Homestead, encontrando novos amigos, Miami e Miami Beach, lugares sempre agradáveis.

Depois da nossa viagem para Key West, como prometido, paramos na casa do brasileiro  Erasmo e da sua esposa porto-riquenha Vilma. O casal foi muito simpático e atencioso com a gente. Nossa visita foi repleta de novos conhecimentos, visitamos alguns bairros de Miami e também tivemos a oportunidade de ver algumas mansões e hotéis tradicionais que dificilmente descobriríamos sozinhos. Um destes hoteis foi o Biltmore, em Coral Gables, ele foi restaurado e reaberto em 1990 e atualmente é considerado um dos melhores de Miami. Recentemente foi palco da reunião de cúpulas das Américas com a presença do presidente americano e brasileiro, entre outros das Américas. Erasmo e Vilma que já residem há um bom tempo em Homestead, nos deram uma boa aula dos melhores locais para comprarmos alimentos nos Estados Unidos.

          

     

     

Alguns locais já conhecíamos mas outros foram novidades. Com certeza um dos melhores é o Publix, com pães, frutas, verduras, legumes e uma gama de alimentos bem saudáveis, um local perfeito para abastecer nosso motorhome. Aproveitamos também para passar pelo centro de Miami, as ruas centrais, as lojas, o local é agradável mas só para conhecer. Vale mesmo é cruzar a ponte em direçào a Miami Beach, o astral é melhor e nos domingos sempre rola alguma exposição diferente na avenida principal, a conhecida Ocean Drive. A praia de Miami Beach é normal, nada de especial, o bom mesmo é curtir os bares na orla e apreciar os tipos que vão e vem nas ruas.

     

     

     

Em nossa passagem pudemos apreciar uma exposição de carros antigos. É impressionante as raridades encontradas, sempre muito bem conservadas.  Ainda encontramos com a bela e simpática Ticiane Pinheiro, filha da garota de Ipanema e conversamos um pouco sobre nossa travessia.

     

         

     

            

De volta a Homestead, conversando com Erasmo entendi melhor a sua profissão, ele é uma espécie de empreiteiro e realiza reformas e consertos em residências nos arredores de cidade.  Segundo ele, por ironia do destino, a melhor época para conseguir trabalho é em tempos de furacão. Após a passagem do furacão Andrew, por exemplo, Erasmo trabalhou em dezenas de casas, para recuperá-las após o fenômeno natural. Tive a oportunidade de ver alguns de seus trabalhos de perto e como arquiteto posso dizer que é muito bom. Erasmo já se acostumou com os novos materiais, a forma de construção e também as ferramentas de ponta utilizadas pelos americanos, o que facilita bastante o trabalho. Depois de alguns dias bem agradáveis com o casal, nos despedimos com um belo jantar em Key Largo, no dia do meu aniversário, num delicioso restaurante a beira mar. O sol ainda deu um show a parte se desmanchando no horizonte, pelicanos e gaivotas ao redor, hora de tomar a saideira e voltar para casa. 

    

    

Na sequência fomos para o aeroporto de Miami, ponto de partida para o nosso próximo destino, conhecer Cuba.

Digg This
Reddit This
Stumble Now!
Buzz This
Vote on DZone
Share on Facebook
Bookmark this on Delicious
Kick It on DotNetKicks.com
Shout it
Share on LinkedIn
Bookmark this on Technorati
Post on Twitter
Google Buzz (aka. Google Reader)

Category : Diário de Bordo

2 Comentários → “Homestead, encontrando novos amigos, Miami e Miami Beach, lugares sempre agradáveis.”


  1. Vilma y Erasmo

    2 Anos ago

    Amigos que Chevere

    Comentar

    • Eduardo Issa

      2 Anos ago

      Chevere mesmo foi poder encontrar vocês e passar dias agradáveis na região de Homestead.
      Obrigado pelo carinho
      Grande abrço a vocês

      Comentar

Comentar

Saiba onde estamos agora!

Veículo da travessia em 360º

Siga-me!